quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sou muito lamechas

Já andava para falar sobre isto desde que ocorreu mas o tempo voa e só agora surgiu a oportunidade. Ora não há hipótese. Eu comovo-me com estas histórias. Sou lamechas, pronto. Snif, snif. Se estas imagens fossem de uma nova novela da TVI ou da SIC acredito que me ia prender ao ecrã.
A rapariga, a Adriana, já passou por tudo quanto é programa. Foi um gesto bonito, particularmente desmedido, as consequências poderiam não ter sido as melhores, mas se o foram, porque não partilhar?











E Sérgio Chicau, o polícia em questão, publicou na página pessoal do fb:

"Ali estávamos nós em plena Av. da Republica com aquele oceano de gente pela frente ...já tinham sido arremessados tomates, garrafas de vidro, petardos que nos rebentavam aos pés e deixavam os ouvidos a zumbir, mas o sentimento permanecia ...apesar de haver arruaceiros, e instigadores de violência entre o POVO, tínhamos que permanecer calmos e realizar a tarefa que nos tinha sido incumbida. No entanto, e apesar de estar ali como agente do Corpo de Intervenção, também sinto na pele as decisões do governo, pois também sou atingido por essas decisões e medidas! E o momento em que isso se manifestou foi quando a Adriana se aproximou de mim e me perguntou porque ali estávamos, tendo eu respondido que era a nossa função, que apesar de aceitar e concordar que as pessoas se manifestem, tinha que trabalhar! Ela perguntou-me então se não tinha vontade de me juntar à multidão e manifestar-me livremente, e a minha reacção foi olhar para ela com uma ar de que assume: “sim, estou convosco no sentido da manifestação e sou parte do seu sentido” e olhei em frente para a multidão! Momentos depois ela voltou e simplesmente abraçou-me ..nesse momento fiquei estático, sabia que tinha que reagir o mais serenamente possível porque o meu estado de espírito e a situação assim o exigiam! E apenas dois segundos passaram quando lhe disse “já chega”, tendo eu recuado ligeiramente!"


C.

Sem comentários:

Enviar um comentário