quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sweet C, a Bailarina

Quando era pequenina, e andava na escola primária, quis ir para o Ballet. Eu queria ir e a minha mãe queria que eu fosse. Mas lá na minha modesta cidade só havia o horário das 16h00. Eu era do turno da tarde na escola e só saía às 18h00. Logo, nada feito. Era um horário parvo e feito apenas para os alunos que frequentavam o horário da manhã na escola.
Nunca fui pessoa de desporto porque sempre fui medricas, medrosa, mariquinhas, enfim, os adjectivos que me queiram dar. Educação física era uma disciplina de martírio. Nem imaginam o quanto me custava. Mas fazer Ballet eu acreditava ser diferente. É um mundo todo mi-mi-mi-mi-mi. Algo de fofinho.
Como não deu, fui para a natação. Nadei cinco anos da minha vida. Sempre gostei de água, nunca tive medo, e até acho que me desenrascava bem. Não sei explicar como aprendi a nadar. Quando dei por mim estava a nadar numa piscina daquelas olímpicas, em que o fundo era difícil de alcançar, e não tive medo.
Acho importante as crianças praticarem algum tipo de desporto, nem que seja, para aqueles que o tenham, perderem o medo. Mas acho ainda mais importante os pais apoiarem os filhos nas suas escolhas, incentivarem, mas não os forçarem.
Apesar de tudo, guardo uma réstia de vontade de ter tido aulas de ballet. Quem sabe não seria eu hoje Sweet C Bailarina e este um blog sobre Ballet...




E vocês, praticaram algum desporto?


C.

8 comentários:

  1. sou como tu, ainda estive quase a ir para a patinagem mas ja me recordo pq nao fui. ainda fiz natacao e gosto imenso de nadar mas nao gostava da parte da competitividade. E pronto posto isto nao fiz nada de especial, ja a minha irma ganhava medalhas a todos os desportos.

    ResponderEliminar
  2. Voleibol dos 11 aos 17, e ténis desde os 20 até hoje. :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca pratiquei nenhum deporto oficial a não ser a educação física ou o que se faz normalmente. Mas quando era pequena o que me fascinava era a ginástica artística e afins que nunca cheguei a fazer! Já da agua tenho um medo tremendo porque não sei nadar!

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. A tua Princesa agora está no Ballet. E adora! :)

    ResponderEliminar
  5. olha eu ainda tive umas aulas de ballet mas que não duraram muito. Aqui na minha terrinha tudo começa e acaba rápido. Depois do ballet ainda pratiquei judo e ginástica localizada. Neste momento, faço uns exercicios em casa e boas contas :P

    ResponderEliminar
  6. Desporto a sério nunca pratiquei...fiquei pela aéróbica durante alguns anos...! Agora faço as minhas caminhadas diárias..faça chuva ou sol..acompanhada sempre pelas minhas músicas do momento..ou simplesmente fazendo um zapping pelas rádios!

    Adoro o ar livre!

    Beijo,Cátia
    www.fechoeclairblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Aconteceu-me precisamente o mesmo na minha infância! Queria muito ter tido para ballet, mas não consegui horário para tal. Então, a minha mãe teve a triste ideia de me por no hip hop! Mas claro que não era a mesma coisa e acabei por desistir! hahaha :p

    Beijinhos,
    touchofpurple.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu era mais virada para as danças de salão :)

    Já coloquei as fotos do jantar temático de ontem :)

    ResponderEliminar