segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ser magra não é opção!

Dada a conjuntura social e uma série de acontecimentos, senti necessidade de escrever sobre mim.
Eu sou magra. Sempre fui magra! Magreza tal que não me faz aumentar, nem diminuir de peso há mais de cinco anos. Se me sinto mal comigo própria? Não. Só me sinto incomodada com comentários, criticas e frases sem sentido como: "Não comes?". A minha vontade repentina é responder: "Não, não como. É que sabes, eu sou um bebé que não se sabe alimentar autónomamente, e como vivo sozinha, sem ninguém para me dar a comida à boca, simplesmente, não como!". Respiro fundo, conto até três e respondo: "Claro que como, mas a magreza é de família, é genético!".
Pergunto-me, vezes sem conta, qual é o mal de ser magra? Tudo bem que não tenho gordura para agitar, que me canso muito rapidamente, que tenho muito menos defesas, mas é algo que não posso evitar. Faz parte do ser magro. Eu sou saudável, não tenho doenças (e que Deus me continue a proteger) mas simplesmente, e sem rodeios, não consigo engordar.
Sabiam que eu posso comer os doces que quero, sempre e a qualquer hora? Em toda a minha vida, nunca me privei de nada... Gelados, chocolates, bolos, rebuçados, bolachas, gomas, batatas fritas, enchidos, carne, muita carne, picanha, molhos, gorduras, tudo o que me apetecer! Já viram o bom que é? Se me apetecer como, se não, não como. Poderia ter sido mais abençoada?
Já pensaram que, um dia, quando quiser ter filhos, nem se vai notar que estou, ou que estive, grávida? "É de família, é genético " e não se pode comprar, nem doar!

De modos que é isto. Precisava desabafar.










C, *

2 comentários:

  1. Eu sou exactamente o oposto. É bem verdade que sou muito mais alta que tu e tenho uma estrutura ossea diferente. mas sou o oposto, e a sociedade também em faz sentir mal.

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes com os comentários desagradáveis das pessoas. Como tu dizes aí, é tão bom poderes comer tudo o que queres, sem engordar. E desde que sejas saudável, é tudo o que interessa ;)

    ResponderEliminar