quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Touradas..

Estava a ver o Jornal da noite na SIC e o tema era o fim das touradas na Catalunha e a última tourada na Monumental de Barcelona.
O comentador: Miguel Sousa Tavares. Eu já não simpatizo muito com ele mas naquele dia apeteceu-me esganá-lo. 
Então não é que o homem diz: "Este é o caminho da estupidez, o que está em causa é uma questão de liberdade". Ele comparou as touradas com reality-shows, combates de boxe e corridas de automóveis; What?

Na minha opinião, o que está aqui em causa é uma questão de liberdade sim, mas em relação aos animais. Os animais são torturados sem terem oportunidade de se defenderem. É um modo de tortura reiterada que o povo gosta e a que ninguém se opõe.
Quanto aos combates de boxe e corridas de automóveis, só entra nesses esquemas melindrosos e, de onde podem sair magoados, quem quer. E aliás, ganham milhões com isso. E o que é que os reality-shows têm a ver com a coisa?
Achei a opinião deste Sr. descabida, sem nexo de comparação.

Quanto ao desemprego que a extinção das touradas pode acarretar, meus amigos, dediquem-se a vender os bois e vaquinhas para os talhos e deixem-se de torturas. Ganham dinheiro na mesma.

Sempre fui a touradas (é frequente irmos a touradas no Alentejo e é lá que eu ainda hoje passo férias), levavam-me e eu ia. E a aversão que tinha aos toureiros era manifesta, aversão pelo facto de lhes espetarem farpas no lombo, sem o mínimo de dó. Porém, hoje não me lembro da última vez que fui a uma tourada. E não tenho vontade nenhuma de o fazer.


C, *

Sem comentários:

Enviar um comentário