sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11 de Novembro


Hoje é dia de S. Martinho.
Sabem o que me faz lembrar este dia? Os meus tempos de escola primária. A sério. Lembro-me sempre da história que era contada, ano após ano, admirá-la como se fosse a primeira vez que a estava a ouvir. Recordo-me de um teatro que fizemos, onde simulamos a história do Cavaleiro mas transportamo-la para a actualidade, sendo que, eu era uma personagem com uma mini-saia e ao passar na rua, ia lá um rapaz e tapava-me as pernas. Lol Não fosse eu ter frio, como o mendigo. (Oh God...)


"Diz a lenda que quando um cavaleiro Romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu. O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado. O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada. Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol."



Um feliz dia para todos.



P.S. Estava um sol tão bonito e eu saí de casa sem guarda-chuva. É só para informar que sou uma atolambada porque agora está a chover a cântaros.

C, *

Sem comentários:

Enviar um comentário