quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem cinismos

O tema hoje aqui no escritório é o facto de estarmos em crise, ninguém têm dinheiro (ou fazem que não têm) e depois as lojas estão cheias e transbordar de pessoas a comprar, a comprar e a comprar. Ás vezes, por puro cinismo, compramos até para pessoas que não nos dizem nada.
Torná-mo-nos consumistas ao mais alto nível, gastamos o que temos e até o que não temos e mesmo sem que se possa, compra-se.
Eu sou apologista de dar. Mas dar apenas às pessoas próximas, àquelas de que gostamos verdadeiramente. Sem cinismos. Obviamente que para dar às pessoas que gostamos não tem que ser no Natal, não temos que gastar mundos e fundos nesta época. Quem gosta dá sempre, durante todo o ano. Nem que seja um miminho, um beijinho, um carinho. Quando menos se espera.
Para mim o Natal é o estar com pessoas de quem gosto muito, num jantar que muitas vezes é idêntico a tantos outros (à excepção de ter mais variedade de comida), em que o meu pai passa a tarde a cozinhar (como em tantos dias) e nós a fingir que ajudamos. Não há cinismo na comida: Porquê que haveria de ter que ser Bacalhau com todos? Não tem. Em que damos presentes sim, mas em que cada um dá o que pode. Em que não há stressados, nem mal humorados. E somos felizes assim.

C, *

5 comentários:

  1. Concordo inteiramente contigo babe.

    Mas faz-me espécie quando alguém se mete nas lojas e chega a casa e diz "dizem que há crise, mas as lojas estão cheias!" essas pessoas, estão a criticar-se a elas próprias...=/ de certa forma estão!

    ResponderEliminar
  2. Claro Di, concordo. Mas também temos que ver que a crise não bate a todas as portas. Ou não as afecta porque o dinheiro q têm é suficiente para fazer face ao q têm q pagar a mais. Agora eu ando nas lojas- a ver, a ver e a ver. Suspirando, suspirando, suspirando. Claramente.

    ResponderEliminar
  3. Eu ando nas lojas, comprei o que tinha a comprar e também suspirei muito LOL Mas eu sinceramente não entendo bem as pessoas, porque na prática criticam o que estão, elas próprias a fazer.

    E normalmente quem faz esses género de comentários não são os ricos e de bem na vida. São os remediados.

    ResponderEliminar
  4. :) Eu também gosto tanto de dar... pena não poder dar o céu e o mundo a quem gosto :)

    ResponderEliminar
  5. Critico e muito aqueles que muitas vezes deixam de pagar as prestações da casa, do carro, etc. para terem dinheiro p gastar nas lojas.

    ResponderEliminar