terça-feira, 15 de maio de 2012

Triste vida de um míope

Isto de usar lentes de contacto foi das melhores coisas que me podia ter acontecido. Já lá vão sete anos. Mas no Verão, com o calor (e na praia com a água salgada, a areia e o vento), tenho dias insuportáveis. Qualquer coisa é logo uma irritação, e só tenho vontade de coçar. Ora, com lentes coçar os olhos é tudo o que não se deve fazer. Ficam logo vermelhos, e aguentar as lentes torna-se complicado. E o que mais me chateia é não poder usar maquilhagem. Nem vale a pena pensar nisso. Eu bem que tento por um rímel, uma sombra, mas meia dúzia de horas e já os olhinhos dão de si. Mas eu sou cuidadosa. Quando chego a casa, troco as lentes para os óculos (sou míope, não há remédio) para descansar os olhos. Já para ver tv ou estar no computador gosto sempre de não forçar ainda mais os olhos, opto sempre pelos óculos. É uma triste sina. Mas melhor esta do que outra.

6 comentários:

  1. Eu sou uma tristeza, também sou míope (não muito mas o suficiente para ter de usar sempre óculos). Tenho umas lentes lá em casa há mais de um mês para experimentar e o melhor que consegui foi enfiar uma num olho e ela andar por lá perdida e eu a fazer umas tristes figuras em casa aflita que não a conseguia tirar. Acho que nunca vou conseguir usar lentes e gostava tanto :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de prática. Eu chorava baba e ranho pq não conseguia por as lentes lol mas depois fui lá. Acho é fundamental ter umas lentes com q te sintas bem.

      Eliminar
  2. A miopia é operável e com elevadas taxas de sucesso. Conheço vários casa. Já pensaste no laser 'a sério'?
    É só uma sugestão, cá por casa já se fez e recomenda-se.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma graduação tão elevada que já ultrapassei o limite máximo operável a laser. :( Já só mesmo a outra operação.. Mas tenho algum receio.

      Eliminar
  3. é por isso que também não uso lentes na praia por causa dos grãos de arei e da água.

    ResponderEliminar