quinta-feira, 12 de julho de 2012

A tua família não é melhor que a minha

Cada família tem os seus contornos, a sua genuinidade, a sua maneira de ser, viver e conviver. Ao lidarmos com outras famílias temos que nos adaptar a elas. Como em qualquer processo de adaptação não faz parte alterarmos o que já existe. O que releva na questão é moldarmos-nos à funcionalidade da família com a qual vamos lidar, seja por muito ou pouco tempo, mostrando o nosso melhor, e sem a comparar com a família de onde proviemos. Frases como: "Ah na minha família é melhor porque..." não podem existir. Porque nada! A tua família é a TUA. Repleta de defeitos e de qualidades como todas as outras. Tira-me do sério, e tira mesmo, pessoas querem afastar alguém da sua própria família, envenenarem-nas e acharem "na minha família é que é! Isto é que é uma família, não é como a tua". Gostava que, por dois segundos da existência de certas almas penadas que por este mundo deambulam, parassem e pensassem se lhes fizessem o mesmo, como é que se iriam reagir. Iriam lidar bem com isso? Certamente não. Como lidavas se falassem mal dos teus avós, pais, irmãos? Se te envenenassem contra eles? Magoa-me só de imaginar ter que deixar de lidar, ou afastar-me, das pessoas que puseram no mundo, que me criaram e foram a minha vida até eu ter vida. Afastar-me da minha irmã? A minha primeira amiga, irmã do meu sangue? 
E isto tudo só porque fulanobeltrano (para não dizer namorado ou namorada) não simpatiza muito com a tua família. Porque o seu cerebrozinho minúsculo e insignificante resolveu achar que a tua família é pior do que a dele. Cá comigo era pegar pelos cabelos e enfia-lo pela janela que o 3º andar é baixo! É que nem se atrevam a meter com a minha família.

C.

1 comentário:

  1. Nunca te vi irritada, e não me recordo de ter lido um texto com um tom de irritação, como este e o de 9 de Julho !!!

    Nunca me disseram tal coisa, mas para te irritarem é porque foi alguém a quem dás valor que to disse. Se o foi é seres honesta e dizer à pessoa que não gostaste, se não foi então porque ligaste sequer??

    C... estás a precisar de férias. Em Tavira que lá é que se está bem.

    ResponderEliminar