quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Relatório dos primeiros dias de... Ginásio!

Bem... se vocês imaginassem as dores que eu tenho em todas as partes do corpo, se soubessem o que eu sinto (ou melhor, o que não sinto), o cansaço que paira em mim, a vontade de me deitar e dormir durante três dias seguidos... ofereciam-me uma passagem directa e imediata para as Maldivas!

Na Terça-feira, o primeiro dia em que dei início a esta longa jornada desportiva, começamos por fazer uma aula de step coreografado. Bonito, não é? Não. Mas quem é que resolve ir fazer uma aula de step COREOGRAFADO se nunca fez step e se não tem as noções mínimas e básicas do step? Claramente só eu. E a minha amiga A. Correu terrivelmente. Não acertava um passo. Parecia uma atolambada de tão perdida que estava. Mas segundo a treinadora até estivemos bem para primeira vez. Vou tentar acreditar (cof, cof). A aula é muito boa, cheia de ritmo, música, luz e boa disposição. Depois da aula resolvemos ir treinar por nós próprias e fomos até às bicicletas pedalar um bocadinho. 

Ontem, enquanto não começava a aula de TRX (a aula demónio do ginásio) fomos pedalar mais uns minutos só numa de aquecermos. Quando começamos a aula de TRX... pensei que me fosse dar a solipanca naquele estúdio! É uma aula tão puxada! Eu já não sentia nada das dores que tinha... Nem pernas, nem braços, nem pés, nem mãos, nem barriga... NADA!

O treinador brincava "mexe esses braços de princesa", "não venham para o ginásio não, deixem-se estar ali na passadeira a ver foxlife" ahahah

Que experiência absolutamente inovadora no corpo da minha pessoa. Dores, dores e dores. Hoje a andar sou tal e qual um zombie... da série The walking dead!


STEP



TRX - Treinamento em Suspensão | Triathlon.BR Magazine | Scoop.it

TRX

C.

9 comentários:

  1. Eu gosto bastante de step e já não faço há imenso tempo :(

    ResponderEliminar
  2. Pensa positivo, é sinal que o exercicio está a funcionar :P
    Já eu andei com dores musculares fruto de uma gripe :(

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Olha eu andei 2 anos no ginásio, tive de deixar (o raio da crise obrigou-me a fazer cortes) agora faço ginástica no parque da cidade,lá no pavilhão de vez em quando dão aulas grátis e eu aproveito...

    ResponderEliminar
  4. Só de olhar para as imagens fiquei dorida :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. as dores vão começar a diminuir, vais ver :)

    ResponderEliminar
  6. HAHA eu também a primeira coisa que fiz na primeira vez no ginásio foi step coreografado, resultado: Uma desgraça! Não acertava uma! E mesmo dois anos depois, até gostava, mas continuava a não acertar metade! LOL (depois deixei de ir!)
    Mas se dói, é bom sinal, tá fazer efeito!

    Beijinhos
    (Tenho um sorteizito Aqui!)

    ResponderEliminar
  7. Costumo dizer que essas dores são boas. Sinal de que nos estamos a mexer e a fazer efeito.

    ResponderEliminar
  8. eu tb gostava de fazer umas aulinhas assim (va e hje q vou tentar ir ao ginasio ao final do dia). a minha irma tb comecou a ir ao ginasio agora, depois da 1a aula veio pra casa a dizer q nao sentia nada, na 2a diz q ja nao conseguia andar. e sinal que o exercicio esta a surtir efeito

    ResponderEliminar
  9. Ui só de ler o texto já fiquei cansada xD
    Força miúda! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar