quinta-feira, 1 de março de 2012

Quando o despertador toca

Quando ele toca, clico logo no "Repetir".
E penso: "só mais cinco minutos, por favor". E eis que ele volta a tocar.
Digo: "Já passaram cinco minutos??".
E penso: "Tenho que me levantar mas não me apetece nada!", "Está tanto frio quando sair daqui", "Tenho tanto sono, não vou aguentar o dia inteiro", "Secalhar vou faltar", "Invento uma desculpa que estou doente!", ou "que tenho uma consulta e esqueci-me de avisar!", "uma coisa qualquer mas apetece-me é ficar aqui deitadinha";
De repente a consciência diz-me: "Mas hoje já é Quinta-feira, amanhã é Sexta-feira e Sábado já podes dormir! Levanta-te!";
E agora só para ti, querida consciência: Ai de ti que me acordes no SÁBADO cedo! Ai de ti que não me deixes dormir!

C, *

Sem comentários:

Enviar um comentário